Ser líder em software de gestão varejista e o maior ecossistema de soluções da América Latina não é para qualquer um. Conquistar esse posto tornou a Linx Retail — pertencente ao Grupo Stone Co. — uma das referências em soluções de software de gestão em datas importantes para o setor, como a Black Friday.
O COMEÇO
O ponto de partida foi traduzir a expertise de mais de 50 soluções em ERP, PDV, digital, autoatendimento e delivery nas redes sociais. Para isso, fizemos o planejamento estratégico com foco em social media, que incluiu a criação de conteúdo, interação e gestão de mídia, além de relatórios mensais de acompanhamento.
Mas antes, um ponto de atenção: atualmente, 88% da Black Friday passa pela Linx. Considerando isso, elaboramos uma campanha para esse período e, em seguida, desenvolvemos uma campanha de awareness dividida em duas fases: a primeira direcionada ao B2B, e a segunda ao B2C.
A comunicação digital de Linx Retail na prática
Monitoramento de performance
Monitoramento de redes sociais
Identificação de oportunidades
Interação e SAC 3.0
Tem LINX pra tudo
Na data mais aguardada do ano para o varejo, a Linx Retail lançou uma campanha institucional inédita para aproximar ainda mais a marca do seu público varejista e criar um novo laço com os consumidores finais.
Ser líder em software de gestão varejista e o maior ecossistema de soluções da América Latina não é para qualquer um. Conquistar esse posto tornou a Linx Retail — pertencente ao Grupo Stone Co. — uma das referências em soluções de software de gestão em datas importantes para o setor, como a Black Friday.
O CUBO
O cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, tornou-se o elemento visual central da nossa campanha. Cada face do cubo tem uma cor diferente em um dos lados, refletindo o argumento “Tem Linx pra Tudo” nas mídias sociais.
A Linx Retail conta com quatro unidades de negócios — também conhecidas como verticais — que englobam suas áreas de atuação no varejo e oferecem soluções simplificadas de software de gestão para seus parceiros. A partir dessa premissa, cada vertical ganhou um grupo, formado para aproximar o público e criar identificação com os segmentos nas mídias sociais.
A campanha também foi incorporada em todos os tipos de comunicação da companhia. Foi aí que a nossa expertise entrou em cena.
Fizemos desdobramentos que reforçaram a presença da Linx Retail em diversos segmentos do varejo, desde moda e beleza até postos de combustíveis, com foco em mostrar as soluções de software de gestão do portfólio aplicadas na prática.
Resultado:
muito além da Black Friday
Nosso desafio inicial era colocar a Linx Retail na lembrança do público durante o ano todo e tornar a linguagem de um assunto complexo como software de gestão para o varejo mais simples. Com uma estratégia robusta em mídias sociais, esses foram os números conquistados*
Publicações orgânicas
Interações
Engajamento por impressões
Alcance médio
Total de seguidores
Impressões
*Dados referentes às redes Instagram, LinkedIn e TikTok no período entre set/23 e abr/24.
DO PDV ao delivery,
do físico ao digital
Mídias sociais mais fluidas, identidade visual mais fiel à proposta da marca e comunicação mais próxima e simplificada. Essa foi a conquista do nosso mergulho no universo varejista junto à Linx Retail, a marca que ajuda a transformar a complexidade da rotina do empreendedor em resultados com suas soluções de software de gestão.