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Conteúdo, Estratégia

O excesso de aplicativos que existem hoje, facilitando a vida e a comunicação entre as pessoas, pode dar a impressão de que é fácil se conectar com seu público. Fácil não é, mas eu diria que é mais acessível.

No entanto, Google, Instagram, e tantos outros aplicativos para celular podem até ser uma barreira para o seu negócio. E sabe por quê? Todo esse acesso que nos foi proporcionado faz com que o volume de informações que circula no nosso dia a dia seja absurdo!

Então como se destacar no meio dessa avalanche?

A resposta certa é: com conteúdo de qualidade. Informações relevantes, apresentadas de forma atrativa e agradável para gerar conexão com seus clientes. Tá aí o segredo!

E para isso você precisa desenvolver uma boa estratégia de marketing de conteúdo. Essa é uma das formais mais eficazes para ser bem sucedido na era digital – e convenhamos que esse é um caminho sem volta.

Alguns dados do Google mostram que 89% dos compradores B2B (de empresa para empresa) usam o mesmo site de buscas para pesquisa de produtos ou serviços e que, em média, eles navegam por 12 sites antes de concluir a compra.

No mercado B2C (da empresa para o consumidor), apenas 18% dos consumidores fazem suas compras sem nenhuma consulta virtual. E ainda, 47% mesmo estando em uma loja física, acessam a internet antes de efetivarem a compra.

É aqui que a sua estratégia de conteúdo manda. Ela é a responsável por aumentar suas chances de conquistar o cliente. Ele vai te procurar no Google, e é com o conteúdo que você conquistá-lo!

Vantagens do Marketing de Conteúdo

Certamente você já sabe qual a principal vantagem de um marketing de conteúdo bem feito. Acertou quem disse aumentar as vendas. Mas também são gerados outros benefícios para sua empresa. Veja mais:

– Construir um relacionamento saudável

O marketing de conteúdo se diferencia do marketing “tradicional” por ser menos intrusivo. Essa estratégia atrai a atenção com informações e soluções para possíveis problemas, e essa é uma ótima forma de te aproximar do seu público.

Assim você consegue fidelizar seus clientes, já que eles se sentem valorizados e provavelmente vão te recomendar no futuro.

– Conteúdo ajuda o Branding

Um conteúdo bem feito e bem pensado ajuda a aumentar a percepção do valor da sua marca junto ao público. Ou seja, colabora demais com o Branding. Você consegue construir uma relação de confiança com seu público, e assim você sempre será sua primeira opção.

– Reduzir custos com divulgação

Um levantamento realizado pela Demand Metric revelou que o Marketing de Conteúdo custa 62% menos do que o tradicional, ao mesmo tempo em que gera aproximadamente três vezes mais leads (ou potenciais consumidores).

Além do mais, devido ao baixo custo, as estratégias online são totalmente acessíveis – funcionando para todos, independentemente do tamanho do negócio.

– Aumentar as visitas ao seu site

Preste atenção a este dado: as organizações que investem em marketing de conteúdo têm, em média, 2,2 mais visitas em seus sites. Se houver a produção de mais de 13 conteúdos por mês, esse número aumenta para 4,2 vezes.

E o que isso quer dizer? Aumento na visibilidade, o que pode te trazer novos clientes e crescimento nas vendas.

O consumidor já criou o hábito de fazer pesquisas online antes de tomar a decisão de compra, isso é um fato. Por isso, você deve oferecer conteúdo de primeira para  aumentar suas chances de ser o escolhido.

De olho no futuro

O marketing de conteúdo é fundamental para alcançar o público certo e fazer sua marca crescer. Você precisa priorizar essa estratégia se não quer ficar pra trás.

De acordo com a Statista, fornecedor líder de dados de mercado e consumidores, a receita de marketing de conteúdo ultrapassou US$ 42 bilhões por ano e ainda está crescendo.

Nós separamos algumas dicas e tendências de marketing de conteúdo para você aplicar na sua empresa em 2022 e te ajudar a definir sua estratégia, dá uma olhada!

– Manter seu site atualizado contribui para uma boa experiência do cliente, incentivando os visitantes a voltarem para ver mais. Essa é uma estratégia para manter seus clientes próximos a você.

– Pense em incluir imagens excelentes junto ao seu conteúdo. Neurocientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts determinaram que o cérebro pode identificar imagens vistas por até 13 milissegundos. As imagens vão diretamente para nossa memória de longo prazo, sendo mais eficientes do que os textos, e tornam a comunicação mais interessante.

– Invista nos podcasts. Eles são uma ótima maneira de compartilhar informações com seus ouvintes e oferecem grande potencial para sua estratégia de marketing de conteúdo.

– Dê a devida atenção ao SEO. 95% dos usuários visualizam apenas a primeira página dos resultados da pesquisa. Visitantes em potencial não verão seu conteúdo se ele não aparecer na primeira página. Portanto, otimizar seu conteúdo vale muito a pena.

– Ter um plano de marketing de conteúdo claramente definido é fundamental para o sucesso. Documentar sua estratégia ajudará você a se manter organizado e eficiente, e facilitará a integração de novos membros da equipe, quando necessário.

Não se esqueça: o que você constrói é o que fica. Pense aonde você quer chegar e foque no que as pessoas estão buscando.

Através do marketing de conteúdo é possível posicionar sua marca como autoridade, e os resultados se prolongam. Você se torna cada vez mais relevante e constrói uma relação de confiança com seu público. Quer saber mais? Vem bater um papo com a gente: whatsyourcolony@colony.com.br.

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